Um final de semana de aprendizados

Image

Esse final de semana dei mais um passo rumo ao meu objetivo , alias falando nisso , um amigo me perguntou “e depois Fe, vc não vai ficar mal ou perdido ???”

Fiquei feliz com a pergunta , pois ele também tem certeza que conquistarei, mas até então não tinha pensado muito nisso , mas minha resposta na hora é a mesma que agora , o que significa que não possa mudar. 

Depois do Iron….. sei lá agente arranja outro objetivo e seguimos em frente , afinal a a vida é assim não é ? Um objetivo atrás do outro. 

Esse final de semana foi de muito aprendizado, fiz mais uma prova de triathlon , o 21 Troféu Brasil , que apesar de ser uma prova com inúmeros problemas de organização, é boa para construir um caminho sólido.

Consegui baixar meu tempo em 4 minutos mais ou menos ( isso porque não sei ao certo meu tempo da primeira prova , já que perdi a largada), o que me deixou extremamente feliz. Presumindo que meu tempo foi de 1:25… já que perdi uns 3/2 minutos da largada (tempo oficial 1:28…), fiz 1:21… O que não significa muita coisa , só que meus treinamento e fundamentos estão evoluindo. 

Mas como disse antes foram vários aprendizados , coisas que por mais que eu veja os outros fazendo , ou mesmo algém me dizendo , só tomando na cabeça para aprender. Mas que bom que está sendo agora esse aprendizado , pois lá na frente , quando o bicho estiver pegando eles serão de grande valia. 

Vaselina 

Sempre vejo todos com um potinho na mala e a grande maioria na transição vive se melecando , sempre me falavam que era bom e tal , mas nunca dei devida importância. Resultado duas bolhas enormes nos pés por correr sem meia e com o tênis molhado. 

Lição : além de colocar a vaselina nos pés ou tênis , pescoço e canela (qdo o uso de roupa de borracha), 2 minutos perdidos para colcoar uma meia não matará ninguém. 

“montada”na bike 

Outra coisa que aprendi foi montar na bike correndo e desmonta-la ainda em movimento. Tarefa difícil essa !!!! Isso tudo porque a sapatilha (sapato apropriado para pedal) já está preso no pedal e ao montar com a bicicleta em movimento ganha-se um tempo. Mas depois de quase alguns tombos e algumas pancadas consegui , agora é praticar !!!

Lição : A pressa e a falta de concentração por conta da prova leia-se afobação, e esses treinamento, podem e trazem roxos nos lugares mais incríveis, sem contar a dor na canela e na hora de sentar. rsrsrs

Saída de curvas ou retomada 

Terminei a prova com a sensação que poderia ter feito mais rápido, digo o tempo no geral, isso por conta da bike também, apesar de ter pedalado mais forte e por consequência rápido, toda saída de curva e retomada de velocidade foi ruim, demorava muito para chegar na velocidade nas retas que coloquei como objetivo. 

Lição: reduzir duas marchas e sair pedalando em pé , assim chegará a velocidade ideal mais rápido (essa foi vacilo meu , já deveria ter feito isso, pois já sabia) 

E por fim fica a grande a confirmação mais uma vez de uma das grandes lições , que na verdade vale para tudo , trabalho , vida , esporte , enfim , tudo!!!! 

A persistência, rotina , foco me levarão ao sucesso e a conquista de TODOS meus objetivos !!!! 

 

Vídeo que mostra um pouco da prova:  http://www.funfsports.com/videos/TrofeuBrasil/1a-etapa-trofeu-brasil-de-triathlon-1294v36a284.mstp  

Bom dia , boa semana e até o próximo post 😉 

Image

O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre.

~ Frase de Lance Armstrong

Anúncios

12 respostas em “Um final de semana de aprendizados

  1. Fe, to acompanhando direto sua trajetória! To adorando, super inspiração!
    Boa sorte querido!
    Beijos

      • Também estou curtindo bastante os posts e a trajetória, ainda mais agora que estou no business do esporte e também estou dando minhas corridas e pedaladas…e ler as coisas que vc escreve inspira. Muito legal!!!

        Fico no aguardo dos próximos posts e conquistas.

      • Grannnnde Ricardo tudo bem ?

        Ta no business do esporte ? me manda um email me contando , podemos trocar umas figurinhas

        Valeu pelo apoio meu caro !!!! Vamo que vamo

        Um abração

  2. sempre que chega um post eu dou um tempinho na minha correria e leio para descansar…ver sua correria relaxa a minha cabeça, rsrsrsr….
    muito orgulho!
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s