A diferença da “Química” da USP e a da escola

Salve Salve !!!

Os treinos continuam firmes , os volumes tem aumentado gradativamente , as corridas de segunda cada vez mais longas e mesmo com o tendão da perna direita ainda incomodando depois desses treinos , venho me sentindo bem , alias super bem. A única coisa chata é ficar fazendo o famoso balde de gelo o resto da semana , mas não tem jeito ou vai assim ou não vai.

Agora, o primeiro  minuto é chato , depois a coisa vai bem !!!

Já na bike estou enfrentando um período duro, mas com certeza vou colher os resultados, fazia tempo que não sofria nos treinos longos de sábado. Essa sábado apesar de ter feito os 80 km’s em 32,5Km/h de média , sofri bastante. Isso aconteceu e vai acontecer pelo menos nos próximas 3 semanas , já que as quintas estou fazendo um treino de força subindo 8 vezes a famosa Química. Não estou reclamando , pois poderia ser bem pior se fosse a subida do Matão , mas costumo pensar que a Química da USP é que nem a da escola. A prática ou estudo te leva a bons resultados , assim como a prova na escola que ficava fácil, a única diferença é que a da escola você nunca mais vai usar e se quer lembrar , já a da USP minhas coxas não me deixam esquecer tão fácil.

Para não deixar de mencionar , tem a natação , que essas semanas estavam fazendo o desafio do canal da mancha na academia , que para mim que não tenho o menor interesse em saber em que lugar estou no canal tem sido até que bom , pois os treinos são de tiros mais longos, de mais tempo nadando, e isso também preciso treinar e tentar manter uma mesma velocidade e consistência. Tem sido legal !!!!

Por fim , mas não sem menos importância , queria aqui falar do quinto elemento do Triatlo. É isso mesmo , são cinco você não sabia ?

Natação , ciclismo , corrida , descanso e o companheirismo. Como isso é importante !!!

Importante e vital , pelo menos no meu caso, é muito legal ver meus companheiros evoluindo nos treinos , se motivando quando estão próximos de uma prova , fazendo seus testes de roupa/alimentação , enfim fazendo sua rotina.

Isso faz um processo automático de você tentar motivar seu companheiro e ao mesmo tempo se motivar. Trabalhar a cabeça é fundamental para o sucesso dos treinos, cada dia que passa entendo mais isso e tento praticar comigo e com os outros que estão ao meu lado.

Boa semana e bons treinos

 

Anúncios

6 respostas em “A diferença da “Química” da USP e a da escola

  1. Haaaaaaaaa! Rocky!
    Te vi sábado mas você estava muito veloz!
    O ecosistema todo é muito importante! Até os babuínos ajudam neste momento.
    Acho que Londres também da uma empolgada adicional.

  2. Boa Fe !
    Você vai ver como esse mês de sofrimento irá fazer uma baita diferença na sua rotina de treino, é isso !
    Bora sofrer mais um pouco no sábado pela manhã !!!!
    Comprou a calcanheira ???
    Abs e vamo que vamo VÉIIIIIIIIIIIII !!!!

  3. Fe,
    Tenho curiosidade em saber como os treinos se dividem. Como é possivel um amador que trabalha em tempo integral se dedicar aos treinos p um IM por exemplo.

    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s