O que você faria ?

Esse último Domingo ocorreu  o Ironman 70.3 Brasil , prova cheia de expectativa , pois depois de algum tempo sendo realizada em Penha foi para Brasília , nossa capital.

O que está em torno nos últimos meses sobre as provas com bandeira Ironman é onde serão as novas provas anunciadas para o ano que vem , pois já em 2014 teremos duas provas 70.3 e duas 140.6 , respectivamente meio ironman e ironman completo.

Mas ainda para 2013 a novidade ficou reservado a mudança de cidade , dessa vez o palco foi Brasília , a natação no lago , com o percurso bem técnico e com um ar seco , difícil de respirar. Os comentários pré prova foram ótimos , todos elogiando o visual da prova , a tradicional organização , o tempo etc , mas ninguém espera o desfecho da prova.

O francês Jérémy Jurkiewicz cravou um pedal incrível com média de 43 Km/h no percurso sinuoso de Brasília , mas no final ….. ahhhhh o final

Foto: Mais uma imagem reveladora da chegada de ontem do Ironman 70.3 Brasil. Reparem no desespero do francês, que agarra Igor Amorelli!

Igor, o melhor Brasileiro ,  vinha tirando a distancia na corrida , cada momento a distancia diminuía , mas o Frances com a prova ganha , resolveu comemorar antes da hora !!!!

Foi então que por pouco ele não leva a prova , agora o que passou na cabeça do Igor naqueles milésimos de segundo , no fundo só ele sabe , mas o que você faria ?

O fair play existe no meio profissional ? O que faria o Airton Senna com relação ao Prost ? Ou Nelson Piquet a Mansel ?

E o próprio Igor , que vive do esporte e que mesmo já classificado para o Mundia de 70.3 e para mundial do full Ironman em Kona (a copa do mundo) , precisa dos resultados, premiação , exposição dos patrocinadores ????  E ai ?

Decisão difícil né ?

O que eu faria ? Hoje sentado na minha cadeira confortável, treino feito , pança cheia não faria nada , mas ali na hora , no calor da emoção , com o oxigênio faltando na cabeça , a torcida gritando, dando 130% e percebendo a bobeada do Frances ummmmmm………

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões

E a entrevista do herói Igor !!! De qualquer forma parabéns a ele , pela prova , pela atitude !!

Anúncios

2 respostas em “O que você faria ?

  1. Olha, ao contrário do que o brasileiro andou falando, acho que não rolou tirada de pé não. Se o pórtico não fosse tão estreito ele levaria.

    A fechada de porta do francês foi providencial.

    Parecia aquelas cenas que estamos carecas de assistir no calçadão de Copacabana.

    Gringo dando bobeira e brasileiro vindo a milhão passando a mão na carteira.

    Sabe como é…. Se der bobeira, a gente dá o bote mesmo!!! 😉

    Parabéns mais uma vez pelo blog.

  2. Cara, também pensei muito e até agora não sei a resposta.
    Uma coisa sou eu, amador, fazer isso, outra coisa é sendo profissional… Falo dos dois. Tanto do francês que comemorou antes da hora quando do Igor, que “tirou o pé”… Eu posso fazer tudo isso, acho que eles, não podem.
    Tem uma chegada do Lance num 70.3 que é +/- assim. Ele é ultrapassado no finalzinho e fica p da vida mas foi uma situação diferente, ele estava se arrastando e o cara passou…
    Acho que se ele tirou mesmo o pé, nada mais foi do que reconhecer a superioridade do francês que realmente foi superior…
    Bem complicado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s