Agosto, o mês do cachorro louco ???

Entramos em Agosto , para alguns é o mês do cachorro louco , para outros como eu , que nem imagina o porque dessa besteira é tempo de entrar na linha. É brincadeira , eu sei o que significa.

No último post comentei sobre a volta da rotina , musculação e por fim volta aos treinos. Pois é , essas últimas semanas começo a perceber uma melhora com a musculação em prática.

Venho treinando todos os dias , ainda em uma fase de força (até o fim de agosto), o trabalho consiste em:

Segunda – Geral parte superior

Terça – Pernas e Core (parte abdominal)

Quarta – Parte superior – Peitos , Ombro e tríceps

Quinta – Pernas e Core (parte abdominal)

Sexta – Parte superior – Costas , bíceps

São treinos muito rápidos , em 35 minutos estão realizados e com certeza vou colher os frutos mais a frente.

Como nessas últimas semanas já venho colocando mais força nos treinos , ou seja , mais foco na execução, a musculação tem dado um excelente suporte. Resultado é que a corrida tem ficado mais encaixada , a velocidade aumentou , por outro lado estou sentindo uma melhor estrutura muscular. A mesma coisa para a natação , os treinos com palmar por exemplo tem sido , relativamente mais proveitosos, a fadiga demora mais para aparecer. Em um treino onde a série principal são 20 de 50 metros por exemplo, a fadiga aparecia por volta da 10 piscina , hoje aparece na 17.

Agosto será um mês chave , pois será o mês para complementar a base , reconstruir o que foi perdido nesses últimos dois meses de semi férias e principalmente perder peso !!!

Comentei também que adequar o corpo ao esporte era algo que pretendia executar e vou !! Quanto mais leve , mais fácil fica , experimenta entrar no supermercado essa semana , pegar um saco de arroz grande , abraçar e dar um piquei no corredor !!! Parece meio obvio , mas é difícil. Pois é uma relação complicada , quanto mais esforço , mais combustível seu corpo pede (comida) , a musculação te faz ganhar massa magra (peso) e ao mesmo tempo é necessário diminuir o número da balança.  Para o Iron e até agora meu peso não mudou muito , fiquei na casa dos 70 kilos , mas meu % de gordura mudou MUITO em 6 meses , impressionante, sai de 22 e fui para em 12%.  Agora o foco é outro , perder peso. Quando entrarmos em setembro isso já tem que estar meio que resolvido , pois entram os treinos específicos e ai não da para fazer nenhum tipo de restrição alimentar etc.

Bom é isso , logo mais mando mais notícias

Antes de ir , fica aqui um recado ou dica, me desculpe se não é para você, mas se faz necessário:

O corpo é meu , o sacrifício é meu , o objetivo é meu , a luta é minha, a determinação diária é minha , e a glória e o prazer em cada uma dessas conquistas também são minhas. Tenho uma prazer incondicional em dividir sim minha luta , minhas metas , meu sacrifício e claro minhas conquistas para pessoas que se interessam e principalmente se identificam com o estilo de vida que levo, pois acredito que essas pessoas ou também tem um estilo de vida parecido ou torcem por mim.  Então jamais comente “você passou do ponto” ou “tem que ter um limite” ou “Nossa como vc é gordo com o tanto de esporte que faz” , pois o que para você é muito, para mim pode ser pouco !!! Saiba respeitar a escolha e a diferença de cada pessoa e jamais queira falar sobre algo que você desconhece de maneira agressiva ou inadequada, principalmente em público.

Esse sim é um espaço democrático , lê meus textos quem quer , ninguém é obrigado . E diferente do que você acha, todos os comentários, sugestões e até a sua opinião são bem vindos, a caixa de comentário está aberta a qualquer um e todos serão publicados , sejam eles bons ou maus, não se preocupe. Mas antes de faze-lo pare e pense.

Um abraço a você e a todos, como diria uma grande amigo , quando estiver chateado ou nervoso com alguém , ao invés de manda-lo para aquele lugar mande-o fazer amor. #ficaadica

Amigão vai fazer amor que é MUITO mais legal 😉

A todos bons treinos e até a próxima

Anúncios

2 respostas em “Agosto, o mês do cachorro louco ???

  1. Agosto é o mês do cachorro louco, pois normalmente é o período onde se realizam as vacinações públicas e gratuitas contra a Raiva. Beto Nitrini também é cultura (Nada como ter um amigo veterinário).
    Fernandão, relaxa! Tem muita gente que não se aguenta por ver os outros fazendo o que elas nunca conseguiram fazer. Nem perca seu tempo!
    Abrax!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s